Listas

Livros para ler em um dia

Ainda estou na metade das minhas férias e estou lendo para caramba. Alguns livros terão resenhas, outras mini resenhas no Instagram, outros não, vamos ver.

Mas a questão é que consegui ler muitos desses livros em apenas um dia, assim como outros que eu já havia lido antigamente. São todos livros curtos e com histórias muito boas que nos prendem do início ao fim.

Todos eles fazem parte de séries de livros que também podem ser lidos em um dia, mas vamos especificar em cada um deles.

1. A Seleção

Eu não conhecia essa maravilha até pouco tempo atrás, mas eu amei. Li o primeiro livro em um dia totalmente despretenciosa e em menos de uma semana corri para o shopping comprar o segundo… Que também li em um dia, agora só falta o terceiro.

Como já temos uma resenha sobre a série completa aqui no blog, não vou me estender muito. Só digo que se você ainda não leu, leia.

2. Harry Potter

Os três primeiros livros da série são super rápidos de ler. Os outros quatro também são muito bons mas são maiores (Ordem da Fênix tem 700 páginas), então se torna praticamente impossível lê-los em apenas um dia.

Para mim é ótimo porque todos estão no Kindle, então eu posso ler em qualquer lugar. Eu li A Pedra Filosofal há alguns anos e não gostei muito, mas em 2018 resolvi dar uma segunda chance e me apaixonei pela história.

3. O Duque e Eu

Acho que romances de época em geral podem ser lidos super rápido já que eles são bem leves, mas vamos falar um pouco da série Os Bridgertons porque é a que eu conheço melhor.

Não terminei, ainda estou bem longe de terminar mas eu amo mesmo assim. Como todos os livros têm praticamente o mesmo número de páginas e são do mesmo estilo, é bem possível ler qualquer um em apenas um dia.

4. Assassinato no Expresso do Oriente

Esse não faz parte de uma série, mas acho que qualquer livro da Agatha Christie pode ser lido em apenas um dia, mas digo Assassinado no Expresso do Oriente porque ele é um dos mais conhecidos dela e um dos meus preferidos.

A maioria deles (ou todos) têm menos de 300 páginas e as histórias são super interessantes.

5. Para Todos os Garotos que já Amei

Essa foi uma das séries de maior sucesso em 2018 e eu falei muito dela. Amei os três livros mesmo sendo extremamente clichê. São mais de 300 páginas em cada um mas como os livros são baixinhos, isso não conta muito. Por ser uma história super leve, a leitura também é super rápida.

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: