Listas

1 gênero, 5 livros: Fantasia.

5 indicações dentro do gênero Fantasia!

Voltando como esse quadro, que ficou meio de lado nos últimos tempos.

Vou explicar de novo para quem não lembra: Propondo um gênero, eu indico 5 livros dentro dele. Da primeira vez fiz com distopia, agora vou indicar livros de fantasia. Lembrando que vocês podem deixar as suas indicações nos comentários também, adorarei ler.

1) Anjo Mecânico.

Resultado de imagem para peças infernais

Quem acompanha o blog sabe que eu amo de paixão a Cassandra Clare e, grande parte dessa paixão, vem de As Peças Infernais.

Anjo Mecânico é o primeiro volume dessa trilogia e assim… É muito bom, meu Deus, como amo! A série mais conhecida da Cassandra é Os Instrumentos Mortais, mas a melhor é essa aqui, não tenho dúvidas.

Para quem não sabe, a autora escreve livros no mundo shadowhunter, contando história de matadores de demônios. Essa série em específico se passa na Era Vitoriana, na Inglaterra, e nos mostra Tessa, uma moça que até então tinha uma vida normal nos Estados Unidos, mas ao chegar em terras Britânicas para viver com o irmão, acaba sendo sequestrada e descobre que tem um poder, um poder que acaba sendo usado à força pelo vilão de nossa história.

Ela é salva pelo Will Herondale, que é um caçador das sombras, e levada para o Instituto de Londres, onde conhece mais de perto esse mundo sobrenatural.

Essa trilogia me fez chorar, e isso é muito raro. É uma montanha-russa de emoções, um plot twist atrás do outro, revelações, intrigas…. Tem de tudo um pouco e isso que torna isso aqui tão especial.

Acho que muita gente já conhece, mas quem não conhece, leiam, por favor! Garanto que amarão tanto quanto eu. Só saibam que o Will é meu, grata.

2) Círculo Secreto: A Iniciação.

Resultado de imagem para circulo secreto

Da mesma autora de Diários de um Vampiro, Círculo Secreto acompanha a história de um grupo de 12 bruxos.

É aquela coisa que estamos todos acostumados, Cassie, a protagonista, nem mesmo imaginava que poderia existir algo assim, mas ao se mudar para uma cidade pequena onde sua avó vive, ela descobre que essa questão de bruxaria é de família e ela faz parte de uma das famílias que abrange o círculo.

São seis livros e eu tenho um carinho enorme pela maioria.

A partir do quarto livro, temos uma autora fantasma, pelo o que chamam, a série continua com o nome da autora original na capa, mas quem escreve é outra. A segunda metade teve um fim bem medíocre então não sei, vai da opinião de cada um continuar.

Mas vale a pena ler o três primeiros. Eu adoro e nunca entendi porque não ficou tão famosa ou até mais que Diários de um Vampiro. Tudo bem que a série é bem ruinzinha, mas os livros são muito melhores, gostaria que, como Shadowhunters, esses livros também tivessem uma segunda chance, porque eles merecem.

3) Dezesseis Luas.

Resultado de imagem para beautiful creatures livros

Essa série é outra que teve uma adaptação fracassada. E olha que até gosto do filme.

Como a sinopse é curtinha vou colocar aqui para vocês:

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Um diferencial interessante é que o livro é narrado pelo Ethan, um mundano comum, e não pela Lena. Eu adoro esses livros, o primeiro é realmente meu favorito, mas o segundo e o terceiro também são maravilhosos.

Não gosto do último, mas isso varia, de qualquer forma, é uma série excelente. Lembro-me que na época que lançou o filme compararam com Crepúsculo acredito que os próprios produtores espalharam essa fama por causa do sucesso da outra saga nos cinemas, o que acabou mais queimando que ajudando a imagem de Beatiful Creatures, o que é muito injusto, pois os materiais são diferentes e Dezesseis Luas é muito superior, tanto no enredo quanto na escrita.

É uma leitura muito gostosa com muitos personagens carismáticos, vale a pena.

4) Trono de Vidro.

Resultado de imagem para trono de vidro livros

Sarah J. Maas é uma autora que olha…

Laura tenta me convencer que ela é melhor que a Cassandra, não convence, mas eu concordo que chega bem perto.

Nessa série acompanhamos Celaena Sardothien (Seleninha pros íntimos), ela é uma assassina e no reino onde vive, a magia foi banida. Celaena acaba sendo chamada para ir no castelo, representando o príncipe numa espécie de competição para definir quem será o assassino do rei.

Mas já aviso, você pensa que essa série fala de uma coisa e no final é outra coisa completamente diferente, é tiro para todo lado, de verdade, a cada livro você percebe que é trouxa mesmo, é uma garantia. Porque as coisas têm uma mudança drástica a todo momento.

É maravilhoso, indico muito. A escrita é primorosa, os personagens são muito bem desenvolvidos, o enredo é intrigante. Não tem defeitos. Garanto que se lerem, vão aprovar completamente.

5) Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras.

Imagem relacionada

Já falei bastante dessa série aqui e vou continuar falando para ir explanando e assim essa preciosidade ser mais conhecida. Não que seja desconhecida, nem de longe, mas merece mais reconhecimento, sem dúvidas.

Os livros acompanham Lissa Dragomir uma vampira do tipo Moroi, que é o mais importante dentre eles e ela, em específico faz parte das famílias envolvida na realeza, sendo que sua família morre em um acidente de carro, tornando-a a única Dragomir viva.

É claro que ela vira uma presa nesse aspecto e por isso, ela e sua melhor amiga, Rose Hathaway, fogem do internato onde estudam para garantir que a garota não corra perigos. Rose é uma dampira, ou seja, é uma espécie de guarda-costas para Lissa, que é Moroi.

Vocês entendem melhor essas classes vampirescas lendo o livro, não se preocupem.

É outra série que eu simplesmente amo e vou guardar no coração para sempre. Rose é uma protagonista simplesmente maravilhosa, uma das melhores. Eu amo ela e queria ser sua amiga.

Tem vários mistérios a serem desvendados, uma conexão peculiar e anormal entre as protagonistas, coadjuvantes que chamam atenção… Todas aquelas coisas que formam um bom livro de fantasia.

Sei que vampiros estão um tanto saturados, mas deem uma chance a Academia de Vampiros. Prometo que é excelente e vai surpreender vocês.



Tentei falar de séries variadas e, apesar de terem algumas bem famosinhas aí no meio, tentei deixar de lado as mais, como Harry Potter, Percy Jackson, etc. São todos livros que gosto muito e espero que aproveitem das indicações! Até semana que vem.

[Meu Skoob para quem quer estar por dentro de minhas próximas leituras]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: