Listas

1 gênero, 5 livros: autoajuda

Não me julguem! Eu sei que esse gênero não tem meio termo, ou as pessoas amam, ou odeiam. Eu leio de tudo e realmente acho que esse é um gênero interessante.

Não sou daquelas pessoas que acredita em absolutamente tudo, mas eu acho algo interessante para passar o tempo. Uma dica ou outra são interessantes, mas a maioria é tipo “ata, beleza”.

1. O Milagre da Manhã

Então, lembra que eu disse que eu não tenho vontade nenhuma de seguir o que esses livros falam? Já passo por hipócrita, eu tenho muita vontade de seguir com esse porque esse realmente faz muito sentido… Nem todas.

Algumas coisas como leitura e exercícios são coisas que fazem muita falta na vida de qualquer pessoa. O problema é que achar um tempo no meio do dia para fazer isso é muito difícil. No final então, nem se fala, já estamos mortos de cansados.

Por isso fazer isso de manhã. Você acabou de acordar, teoricamente está descansado, então não há desculpas para não fazer isso.

2. Porque Fazemos Aquilo que Fazemos

O que eu acho mais legal desse livro é que ele foca muito na autorresponsabilidade.

Gente, é óbvio que não podemos culpar as pessoas por tudo que acontece com elas. Não podemos dizer que a culpa é culpa da pessoa quando ela procura emprego todos os dias e não consegue nenhum. Não podemos dizer que a culpa é da criança da África que passa fome.

Agora, aquela criança que fica reclamando que não quer estudar e depois reclama que não tira mais que 4 em uma prova…

3. o poder da ação

Esse foca ainda mais na autorresponsabilidade, mas eu escolhi esse por outro motivo. Livro de autoajuda tem que (obviamente), te ajudar a fazer alguma coisa, mas é fácil falar.

O legal desse livro é que ele te dá mini desafios para fazer. Ele não fica falando “faz isso, faz aquilo”, ele vai e te mostra a direção e faz com que você adapte à sua realidade.

4. O Poder do Hábito

Acho que esse é o mais conhecido. O livro é simplesmente incrível e foca nos três passos que formam um hábito.

Todos nós queremos mudar alguma coisa em nossas vidas, mas antes de mudar, precisamos entender como surgiu para depois fazer alguma coisa. Esse livro nos ensina a identificar padrões para mudar qualquer coisa que você quiser.

5. O Projeto da Produtividade

Juro que não entendo porque esse livro não é tão conhecido no Brasil. Eu li ele em inglês, em formato de ebook e nunca vi ele para comprar em lugar nenhum, mas ele é muito bom, vai por mim.

O cara passou um ano inteiro apenas focado em estudar a produtividade. Ele escrevia para seu blog, seu livro, lia para caramba. Tudo que existe sobre esse assunto, passou pelos olhos dele. Ele sabe o que está falando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: