Extras

A Problemática de O Duque e Eu

Juro que nunca pensei em fazer um post assim sobre um romance de época. Que eu saiba, eles eram para ser clichês, mas não foi o caso. Eu já falei em outro post (clique aqui) o quanto eu amei esse livro, mas sinceramente? Fiquei muito surpresa que ninguém fala do estupro.

Acho que estamos tão acostumados em ouvir falar de homens que estupraram mulheres que esquecemos que algumas vezes, o contrário também acontece. Melhor dizendo, fingimos que não vemos.

Sabemos de várias histórias em que o abuso sexual ocorre com meninos. Isso entra em nossa cabeça sem nem pensarmos muito no assunto, mas quando esse menino cresce, aí já não é bem assim.

Mas vamos por partes. O estupro é basicamente um contato sexual em que uma das duas partes não está totalmente de acordo. Mas aí entra a velha questão do preconceito. Todos temos gravado que o homem é obrigado a querer sexo e, caso contrário, não é macho o suficiente. Gente, pelo amor de Deus.

Eu sei muito bem que às vezes pode parecer que não, mas homens também são seres humanos com vontade de fazer alguma coisa ou não. Não é porque são homens que são obrigados à querer sexo 100% do tempo.

Aquilo que aconteceu com Simon nada mais foi que um estupro escondido. Foi algo que muitas vezes não percebemos nem quando acontece com as mulheres por eles serem casados.

Mas se não acreditam em mim, vamos inverter um pouco a situação. E se fosse uma mulher? E se fosse Daphne? Eu garanto que todos que leram o livro, achariam aquilo a pior coisa do mundo, mas como foi com Simon, ninguém ligou.

Ele estava completamente bêbado, fora de si, dormindo. Daphne simplesmente se aproveitou disso. Claro que temos que considerar todo o enredo e lembrar que até pouco tempo, ela nem sabia o que era sexo. Mas a questão aqui não é discutir o ato, mas sim o fato de que praticamente nenhum dos leitores percebeu isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: