Listas

Livros lidos em outubro

Outubro acabou e estou muito feliz de ter lido mais livros que em agosto. Lembram que eu fiz um post falando um pouco de cada um que li mês passado (clique aqui)? Por que não fazer um de outubro também?

A Thais está louca comigo porque todos os posts que eu agendo são resenhas. Mas fazer o que?

Assim como mês passado, li mais do que eu realmente vou escrever aqui. Comecei dois ou três livros que não terminei, um porque estava insuportável e outros dois que parei na metade porque comecei a ler outras coisas.

Fiz resenhas de praticamente todos eles, por isso, é só clicar no título e você vai para a resenha.

1. Harry Potter e a Câmara Secreta

O primeiro livro de Harry Potter não me conquistou tanto. Como muita gente me disse que os outros eram muito melhores, por que não?

Já o segundo livro me prendeu bastante. Aquela história de Harry ouvir vozes me deixava realmente muito tensa e eu gostei muito do desenvolvimento dela.

O que eu não gosto dos livros de Harry Potter é que eles sempre começam a história explicando coisas que já sabíamos desde o primeiro livro, mas tirando isso, foi tudo ótimo.

2. Como Ler Mais e Melhor

Não me julguem, mas eu não lembro absolutamente nada desse aqui. Com isso já podemos ver que ele não fez muita diferença na minha vida, mas eram apenas 38 páginas.

3. Estuda Que a Vida Muda

Fico triste em dizer que não gostei desse livro. É um livro de autoajuda que falhou na característica básica de qualquer um dessa categoria: ajudar alguém.
O autor identifica alguns problemas que deveríamos melhorar para conseguir dominar qualquer assunto, mas não dá a solução para eles.
Não vou me alongar muito com esse livro, expliquei melhor minha opinião e minha nota baixa na resenha.

4. O Assassinato de Roger Ackroyd

Que maravilha de livro. Foi o primeiro da Agatha Christie que comprei e no mesmo dia encomendei mais três.

É um mistério muito bom e o assassino melhor ainda. Eu sei que conforme a pessoa vai lendo mais romances policiais, acaba se tornando mais fácil para ela descobrir quem cometeu os crimes. Mas eu garanto, é impossível descobrir quem é o assassino até a autora decidir que está na hora, o que torna o livro simplesmente maravilhoso.

5. Agora e Para Sempre, Lara Jean

Eu admito, fiquei muito chateada de ler esse livro. Ele não é ruim, muito longe disso, mas o que vou ler durante as aulas chatas de física?

Sabe quando você terminou um livro mais pesado e quer algo mais simples? Para Todos Os Garotos Que Já Amei era assim para mim e agora não tem mais.

Mas tirando isso, eu amei o livro. Me identifiquei bastante com a Lara Jean no seu último ano de escola se preparando para a faculdade. Foi uma época muito difícil para mim e é sempre bom ver que não foi assim apenas para mim.

6. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Esse foi meu livro preferido de Harry Potter até agora mesmo que seu final tenha me deixado muito triste.

Eu sabia desde o começo que Sirius não era tão mal quanto os personagens diziam, mas mesmo assim fiquei surpresa com a história verdadeira.

7. Assassinato no Expresso do Oriente

Lembram que eu disse que comprei mais três livros da Agatha Christie? Esse foi um deles.

Eu amei o livro e também fiquei extremamente surpresa com o final dele. O filme entrou para minha lista de filmes que ainda quero assistir.

8. O Beijo das Sombras

Juro que eu pensava que esse seria só uma historinha chata de vampiros, mas cara, definitivamente não é.

A Rose, personagem principal, é simplesmente maravilhosa. Ela não é aquela menininha que se faz de vítima, muito pelo contrário. Tem algo incomodando? Ela vai lá e resolve.

Ganhei um novo crush, Dimitri. Impossível não se apaixonar por ele, tanto no livro quanto no filme.

9. O Duque e Eu

Eu demorei uma vida para ler esse livro e juro que não entendi o motivo. Ele é super simples de ler, mas nos últimos dias estava difícil eu me concentrar em qualquer coisa.

Mas eu adorei mesmo assim. Foi o primeiro livro de época que eu li (por livre e espontânea pressão da Thais) e já quero comprar os outros da série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: