tags

Tag dos 50%

Respondendo uma tag com 15 perguntas relacionadas a leitura.

Mais uma tag para o blog dessa vez a dos 50%, o ideal é ela ser feita no meio do ano, entre o primeiro e segundo semestre, mas o blog nem existia na época, então vai agora mesmo, haha.

Não esqueçam de responder a tag junto comigo, viu?

1.O melhor livro que você leu até agora, em 2018.

Hmm, para falar verdade estou meio ruim de leituras esse ano, a maioria está ruim ou mais ou menos, haha. Fiquei entre Emma e Tambores de Outono, mas vou manter o primeiro, que se tornou o meu segundo favorito da Jane Austen.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2018.

O Último Sacrifício, o desfecho de Academia de Vampiros. Adorei o fim, tudo me satisfez e sentirei muitas saudades dos personagens.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Putz. Não estive muito ligada ao mundo literário esse ano, principalmente no primeiro semestre, por causa da faculdade, mas acredito que Um Sedutor sem Coração da Lisa Kleypas tenha sido do primeiro semestre, então vou citar esse mesmo.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Uma Dama Fora dos Padrões da Julia Quinn, mas também O Segredo do Conde da Lorraine Heath e igualmente Queen Of Air and Darkness, da Cassandra Clare que pelo amor de Deus, tinha que lançar ainda esse ano no Brasil! :c (não consigo decidir por um só entre esses, desculpa, hahaha)

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

O último de Círculo Secreto: A Tentação. Eu estava gostando dessa retomada da série, mas esse desfecho, porra, foi bem medíocre. (Não, não citei Tempestade de Guerra, porque nesse caso eu já estava esperando bomba mesmo)

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

O Último dos Canalhas, da Loretta Chase, eu até comentei na resenha que postei no meu Skoob, não gostava dos livros dessa autora, esse foi o primeiro que aprovei, então…

Ah, e eu acho legal também citar Metamorfose, do Franz Kafka, eu tinha muito preconceito com esse livro, porque criei trauma de clássicos graças a Machado de Assis, mas essa obra é muito boa e faz a gente refletir bastante.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Não tive muito contato com autores novos esse ano, novamente, por causa da faculdade, mas vou falar que é a Phillipa Gregory. Ela já é bem conhecida, porque faz romances históricos, eu sou a louca da História, adoro, principalmente a história da Inglaterra, e a era Tudor é o ápice para mim. Não vou dizer que aprovei 100% A Princesa Leal, que foi o livro que li, pois não seria verdade, mas foi legal conhecer a escrita da autora, da mesma forma.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Hehe, Peter Kavinsky. Não amo ele de paixão como a maioria, mas quem não tem uma quedinha por ele, né nom?

9) Seu personagem favorito mais recente.

A Juliana, de Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir, da Sarah MacLean. Não é tão recente assim, porque ela aparece desde o primeiro livro da série, mas mesmo assim, dos últimos livros que li, é ela.

10. Um livro que te fez chorar nesse ano.

Nenhum, hehehehe. Não choro desde A Princesa Mecânica, lido em 2016. (Quando eu falo que sou difícil de chorar, não é um exagero)

11. Um livro que te deixou feliz nesse ano.

Manhã de Núpcias, Lisa Kleypas novamente. E vou explicar, calma lá. É que todo mundo é completamente apaixonado por Os Hathaways, e eu não conseguia entender isso, o primeiro livro foi bleh, o segundo ok, o terceiro também não é lá essas coisas, mas esse quarto… Eu nem gostava do Leo antes, mas minha opinião mudou depois desse livro, quero um Leo pra mim!!

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.

Poxa, esse ano não foi um ano de muitas adaptações. Não estou conseguindo lembrar de nenhuma, então não vou falar de uma adaptação em si, mas de um anúncio: Série de Os Bridgertons pela Netflix!!!! Aaaah, eu surtei demais com essa notícia, mal consegui dormir à noite no dia que a recebi, hahaha. Ansiosíssima!!!!

13. Sua resenha favorita desse ano. (escrita ou em vídeo).

Vale dizer as minhas? Hehe, gosto bastante da resenha de Tempestade de Guerra, peguei pesado e tal, mas eu achei horrível mesmo e a escrevi movida pela força do ódio um pouco depois de ter terminado o livro, foi bom pra aliviar o estresse. Tirando o fato de que acho que ficou bem fundamentada, vai, eu expliquei bem o porquê de não ter gostado.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Norte e Sul!!!! Que livro lindo, na boa, comprei pela internet e quando chegou aqui em casa eu fiquei uns três dias admirando. Ainda nem li, mas estou ansiosa, porque já assisti a série e adorei e com a perfeição desse livro fico criando expectativas gigantescas, hahaha.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Estou bastante ansiosa para ler O Iluminado, do Stephen King. Ele está na minha meta de leitura no Skoob e eu quero muito ler, só que tenho uma ordem de leitura e ele não está tão perto assim de ser lido :c espero que dê tempo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: