Resenhas

RESENHA: Estuda que a Vida Muda

Autor: Alex Oliveira

Número de páginas: 109

Esse livro vai ajudar você a mudar definitivamente a sua vida! Inspirador, leve, objetivo e desafiante, seus princípios baseiam-se na experiência adquirida pelo autor ao longo de sua trajetória de vida pessoal e profissional, além de muitas informações coletadas após centenas – para não dizer milhares – de horas de estudo.

 Por meio de um texto simples e fluente, rico em exemplos práticos, você vai aprender:
como se tornar inteligente no que quiser;

a tornar-se uma pessoa mais saudável fisicamente;

como parar de se autossabotar;

a desenvolver sua inteligência financeira;

a ser mais inteligente emocionalmente;

os cinco pilares do autoconhecimento para o sucesso;

a estudar de forma produtiva

como superar o medo do fracasso;

como ter sucesso em qualquer profissão ou empreendimento.

Se você está tendo dificuldade em algum aspecto da sua vida – pessoal, profissional, físico ou emocional –, esse livro é o incentivo que faltava para a mudança. É impossível ler este livro sem sair transformado e disposto a mudar definitivamente de vida!

O que dizer sobre esse livro? Eu adorei a premissa dele. É aquele clássico livro motivacional para ser lido em um dia, do jeito que eu gosto. Estou em um momento em que estou lendo cada vez mais, sobre assuntos diversos, por isso a ideia de um livro que daria dicas e motivos para estudar mais, me pareceu muito interessante.

Eu não poderia estar mais enganada.

Esse livro fala de estudos de uma maneira geral. Ele fala de absolutamente tudo que você deveria desenvolver: a habilidade de estudar (e porque você deveria fazer isso cada vez mais), inteligência emocional, inteligência financeira, entre outras coisas.

Sim, devemos desenvolver todas essas habilidades, elas são importantes para a vida de qualquer pessoa. O problema desse livro é que ele te fala o problema, mas não te dá a solução.

Caramba, é um livro de auto-ajuda. O mínimo que poderíamos esperar é que ele ajudasse a fazer alguma coisa, o que ele definitivamente não faz. Em alguns momentos ele dá algumas dicas pequenas, mas só.

Por exemplo, em determinado momento, o autor fala que devemos descobrir qual tipo de estudante somos. Todo mundo assimila um conteúdo de uma maneira diferente, alguns lendo, outros escutando, escrevendo, por aí vai.

De fato, as pessoas deveriam sim saber qual o melhor e eu inclusive sempre quis saber o meu, por isso fiquei feliz em achar que o livro explicaria… Mas não explica. Só fala que deveríamos saber e você que se vire para descobrir como.

Mas tirando esse problema, o livro não é ruim. Ele é muito bem escrito, a linguagem não é complicada e é totalmente possível lê-lo em apenas um dia.

Eu li mais da metade andando na esteira, o que por sinal é ótimo para quem tem que fazer exercício e não gosta muito. Quero começar a correr, mas até lá, vou andar e ler.

O livro também está disponível no Kindle, o que é ótimo. Também gostei do autor que é um professor. Uma coisa que sempre me irritou na escola, principalmente no terceiro ano em que eu pesquisava milhares de dicas de estudo, é que nem os próprios professores sabem estudar.

Gostei muito do jeito que ele dá aulas para os alunos. Aulas diferentes para tipos de alunos diferentes. O pior erro de um professor é achar que todos os alunos são iguais e que aprendem do mesmo jeito.

Eu gostaria de ter uma aula com esse professor, mas só. Entendo a intenção dele quando escreveu o livro mas acho que poderia melhorar em muitos pontos.

A classificação que estou dando é meio baixa, mas como ele não chega à 4 estrelas, só o que me resta é dar 3.

3 estrelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: