Listas

TOP 10: Os Melhores Livros da Julia Quinn.

Ranking dos 10 melhores livros da Julia Quinn.

Vamos lá, mais um top 10, dessa vez de uma das rainhas do romance de época: Julia Quinn!

Antes de qualquer coisa, acho bom dizer que não li todos os livros publicados aqui no Brasil, li todos de Os Bridgertons, lógico, melhor série, os quatro do Quarteto Smythe-Smith, o primeiro de Os Agentes da Coroa, além de Lady Whistledown Contra-Ataca. Já tenho Uma Dama Fora dos Padrões, foi uma das minhas compras da bienal, hehe, mas ainda não li. Só que sinceramente, não acho que os outros livros mudariam muito dessa lista, me decepcionei um pouco com a Julia nas outras séries além de Os Bridgertons.

Eis um quadro mostrando as séries publicadas aqui no Brasil (com exceção dos spin-offs da Lady Whistledown):

séries da julia.png

Enfim, comecemos.

10) Uma Noite Como Esta.

Resultado de imagem para uma noite como esta

Esse livro acompanha o Daniel, irmão da Honoria, protagonista do livro anterior.

Fiquei meio surpresa quando soube que o livro seria com ele, esperava que fosse apenas com as meninas do quarteto, mas eu até que gostei desse diferencial, para fugir um pouco daquele âmbito dos concertos.

Estava um tanto temerosa, porque honestamente o primeiro livro não me agradou muito, ele é fofinho e tal, mas não no nível Julia Quinn, entendem?

Esse fez minhas expectativas crescerem um pouco, o que foi bom para já engatar no próximo livro, que é o melhor da quadrilogia.

Nesse nós temos mais intrigas e revelações, eu achei mais interessante de acompanhar e mais fácil de ler também. Daniel é um mocinho persistente e lascivo, já a Anne, para falar a verdade, me incomodava um pouco durante a leitura. É compreensível considerando tudo o que ela passou, mas irrita da mesma forma.

Vale o 10º lugar.

Forced Smile Britney Spears GIF - ForcedSmile BritneySpears Mistake GIFs

9) O Conde Enfeitiçado.

Resultado de imagem para o conde enfeitiçado

Eis um livro controverso, hahaha.

É o mais odiado dentre os livros de Os Bridgertons, eu também não morro de amores por ele, mas já o acho melhor que o da Eloise.

Francesca é realmente insuportável com sua síndrome de exclusão, em contraponto ela também nunca se mostrou ser uma das irmãs mais carismáticas, então não estava esperando muita coisa, de qualquer forma. Ainda assim ela me irritou mais do que eu esperava, mas ok, Michael compensa.

Ele é um típico libertino, aquele dos sonhos mesmo, e em alguns momentos penso que seria de melhor proveito se tivesse ficado com outra mulher, eu e a Laura (amiga que vivo citando aqui) achamos que ele e a Eloise dariam uma boa dupla, o que renderia, sem dúvidas, um livro melhor do que os que receberam, além de um par mais proveitoso. Porque Phillip é um saco e Francesca também.

Mas enfim, eu gostei do livro, apesar de ter me irritado bastante. Esse é o livro mais quente da Julia, as cenas hot são maravilhosas e a persistência de Michael também merece reconhecimento, hahaha, por isso o 9º lugar.

Imagem relacionada

8) Um Perfeito Cavalheiro.

Resultado de imagem para um perfeito cavalheiro

Outro livro controverso.

Muita gente fica contra Benedict por ter sugerido a Sophie que fosse sua amante, mas bem, venham pensar comigo, minha gente.

Eles estavam no século XIX, eram outros tempos, de lá para cá houveram diversas lutas para garantir direitos e mudar visões patriarcais. Ele era filho e irmão de um visconde, ela filha bastarda de um conde, o que ele não sabia a princípio, sendo assim, era só uma criada mesmo. Até hoje o fato de príncipes casarem com mulheres plebeias causa certo rebuliço, pensem há dois séculos atrás? Ele não é um príncipe, ok, mas é nobre, tem sangue azul, e é nesse ponto que é importante chegarmos.

Eles se casaram no final, mas na realidade dificilmente chegariam nisso, realmente acabariam ficando como amantes, e Julia optou por ser realista até certo ponto, eu a admiro muito por isso. Pense na época que você está lendo, querida leitora, hoje os princípios são diferentes, graças a Deus, mas na época era daquele jeito, e é bom ver uma retratação próxima da realidade.

Muita gente critica principalmente o fato do título do livro ser Um Perfeito Cavalheiro, bem, é importante ressaltar que esse não é realmente o titulo original. O título que Julia Quinn, a autora, deu para o livro foi, em uma tradução literal, A Oferta de Um Cavalheiro, muito mais condizente, não? Pois bem, culpem a editora Arqueiro, não a Julia.

Tendo posto esses fatos para fora, digo que gostei desse livro. Foi uma releitura de A Cinderela, o que já está meio saturado, mas ainda assim não deixa de ser encantador. Teve as pitadas ideais de romance, leveza e malicia, óbvio. Benedict não é o melhor mocinho, além de ser um pouco burro porque né? Mas o livro continua sendo fofo.

Muitos vão discordar, mas merece o 8º lugar.

Demi Sorry Not Sorry GIF - Demi SorryNotSorry Smile GIFs

7) E Viveram Felizes Para Sempre.

Resultado de imagem para e viveram felizes para sempre

Fiquei meio incerta quanto a colocar ou não esse livro na lista.

Decidi por colocar, nem todos os contos são muito interessantes, mas o final, que trata da Violet (o melhor e mais importante) e alguns outros como o da Francesca, da Daphne e da Hyancith foram legais de acompanhar. Não só esses, na verdade foi bom revisitar todos os personagens, mesmo que alguns contos não fossem tão necessários e criativos.

Por isso coloco como 7º lugar.

Resultado de imagem para gifs gretchen

6) Um Beijo Inesquecível.

Resultado de imagem para um beijo inesquecível

O livro daquela que nós vimos crescer, nossa queridinha: Hyancith.

Confesso que foi meio difícil ler as cenas mais hots, porque ela ainda era aquela menininha do primeiro livro na minha cabeça, hahaha, mas ok.

Gostei bastante do livro, especialmente por voltarmos a ter uma participação bem vigente de Lady Danbury, que conquistou meu coração em Os Segredos de Colin Bridgerton. Hyancith e Gareth fizeram uma boa dupla também, tanto como casal quanto como caçadores de joias.

Foi divertido e empolgante vê-los correndo atrás dessas benditas joias, agindo quase como espiões, acho que é um dos livros mais divertidos da série. Talvez não tenha sido tão criativo assim essa jogada das joias, já vi muita gente reclamando e acabo concordando um pouco, mas eu me diverti lendo e acho que isso que importa, por esse motivo fica no 6º lugar.

Resultado de imagem para gifs selena

5) A Caminho do Altar.

Resultado de imagem para a caminho do altar

Esse é o livro mais dramático da série, sem dúvida alguma.

Acho que Julia chegou à conclusão que houvera pouco sofrimento durante a série, era muito KKKK e suspiros, então Gregory foi o escolhido para sofrer, pobrezinho.

Primeiro se apaixonou por uma garota, recebeu a ajuda de Lucy para tentar conquistá-la, sendo que no fim das contas acaba apaixonado pela própria, que já era noiva!

É bem novelão, mas a maioria dos romances de época tem essa característica, e eu achei esse novelão um de ótima qualidade, fiquei tensa, torcendo para dar tudo certo com o casal, foi sofrido, hahahaha. E esse é o último livro, fica aquele clima de despedida. Mesmo que houvesse os segundos epílogos em E Viveram Felizes Para Sempre, história de fato, essa era a última e eu achei um bom desfecho para a série.

Fiquei apreensiva, sofri junto com os mocinhos, torci como se estivesse dentro da história, de que forma não vou dar uma ótima posição, como é a 5º, para esse livro?

Resultado de imagem para gifs tulla

4) A Soma de Todos os Beijos.

Resultado de imagem para a soma de todos os beijos

O famoso salvador da pátria para O Quarteto Smythe-Smith.

Eu estava com expectativas altíssimas para ele e consegui me surpreender ainda! Tanto Sarah quanto Hugh são personagens muito carismáticos e foi muito gostoso acompanhá-los nas 272 páginas que contam sua história.

É bem aquele tipo de livro que você não consegue largar enquanto não termina, eu, como a vampira que sou, li em uma madrugada, louca para que surgisse mais e mais páginas para continuar assistindo aos passos deles.

Acho que todo o plot do conflito de Hugh e Daniel, que é primo de Sarah, serviu para fomentar e deixar esse livro ainda mais intrigante, além de fazer ter aquela eletricidade entre os protagonistas, né? Rs.

Enfim, 4º lugar com todo o coração sim.

Gretchen GIF - Gretchen GIFs

3) O Visconde que me Amava.

Resultado de imagem para o visconde que me amava

Fiquei em dúvida quanto à posição que daria para esse, pois sempre tive um conflito interno quanto ao top 2 do meu coração: O Visconde que me Amava ou O Duque e eu?

Optei por colocar esse em terceiro, e logo mais saberão o porquê.

O que preciso dizer aqui é que esse livro é lindo. Uma espécie de Orgulho e Preconceito meio adaptado para a aristocracia, digamos. Mesmo que o formato mocinho e mocinha se odeiam mas se amam já esteja saturado, aqui vale a pena ler, de verdade.

Kate é uma deusa e Anthony… O que dizer de Anthony, não é mesmo?

Todas as intrigas que existem entre eles e o desenvolvimento dos sentimentos é muito bonito de se acompanhar, também tem partes muito engraçadas, adianto! Igualmente não sei definir entre esse e O Duque e eu quanto ao mais engraçado. Acho que aqui pode dizer que é os dois, né?

Por fim, não vale eu ficar aqui dizendo o quanto esse livro é maravilhoso, para os que ainda não leram, vão ler, e para os que leram, vão reler, porque é sempre deleitável encontrar com Kate e Anthony, nosso 3º lugar!

Beijos GIF - Beijos GIFs

2) O Duque e Eu.

Imagem relacionada

Bem, aqui explico o porquê de ter colocado esse em segundo, ao invés do anterior.

O Duque e eu foi o meu primeiro contato com romances de época que não sejam escritos por autoras que realmente viveram a época. Foi aqui que eu realmente conheci esse gênero e me apaixonei. Comprei super como quem não quer nada, a vendedora me convenceu a comprar e eu tenho coração fraco pra essas coisas, comprei. E amei. Coloquei-o nessa posição melhor por uma valoração sentimental.

Eu passei a tarde inteira lendo e não queria que acabasse nunca.

Daphne é um amor, meio sonsa as vezes, mas é o que dá charme a ela, hahaha, e Simon irrita, mas digamos que ele tinha motivo para ser um homem traumatizado, sim? Eu tenho um par de traumas na vida e sei bem como é difícil desapegar de certos princípios que vieram com esse trauma, portanto, não o julgo, acho justificadas suas atitudes.

Esse livro é muito engraçado, como disse anteriormente. Eu nunca fui de rir muito com livros, soltava um risinho e fim, mas com esse eu chegava a gargalhar em alguns momentos.

É engraçado, romântico, hot e arrojado. Merece o 2º lugar.

FRIENDS GIF - Friends Excited Phoebe GIFs

1) Os Segredos de Colin Bridgerton.

Resultado de imagem para os segredos de colin bridgerton

Acho que não é segredo pra ninguém que esse livro ficaria em primeiro lugar, haha.

Amo o Colin (Inclusive terá homenagem para ele no meu livro, já fiquem informadas(os)), estava ansiosíssima para ler sua história (eu segui a ordem certinha, tenho um pouco de TOC com essas coisas, haha), e a Penelope!!!! Eu amei isso. Nada mais clichê, mas eu amei.

Melhor casal, sim, vocês me respeitem.

Aqui nós descobrimos a identidade da famigerada e infame Lady Whistledown, colunista presente em todos os livros anteriores. Eu já tinha deduzido corretamente quem era, mas admito que dei uma balanceada durante a leitura, porque achei que seria descoberto logo no início, só que apenas no final temos a revelação. E que revelação! Todo o livro gira em torno disso e talvez seja exatamente esse fator que o torna tão maravilindo.

Eu amo Colin e Penelope, e sempre os defenderei. Foi muito prazeroso acompanhar ele descobrindo que a amava, enquanto ela já tinha a certeza. Foi algo sublime, acontecendo aos poucos, ela já estava acomodada em sua posição como solteirona, e Colin não esperava se casar tão cedo, mas eles se casaram e foi a melhor coisa que poderia acontecer.

Só tenho amor, amor e amor por esse livro. Li ele 5 vezes e é muito meu queridinho de romances de época. Obrigada por essa obra-prima, Julia Quinn!

Love You GIF - Amor Love You GIFs

Mas quero saber a opinião de vocês também! Comentem, vamos, não sejam tímidos.

2 comentários

  1. Eu AMO O visconde que me amava, pra mim é o melhor da série Os Bridgertons ❤️ eu fiquei apaixonada pelo o Anthony no primeiro e a Kate, meu Deus, a Kate é simplesmente perfeita. Eu amo as brigas, os diálogos, as cenas de papo sério. Tem uma parte que é minha preferida, quando ele diz que nunca casaria com ela, que é quando ele pisa na mão dela, aquela cena é tão forte, amo. A soma de todos os beijos É MINHA RELIGIÃO, eu amo a Sarah kkkkkkk na vdd eu comecei a ler por causa dela, eu li tão rápido os dois primeiros que depois que terminei o quarteto fui ler de novo por que não lembrava, tudo pra ler logo o dela e do Hugh que eu sou completamente apaixonada ❤️

    Curtido por 1 pessoa

  2. Também amo O Visconde que me Amava!! Um dos melhores romances de época! O casal é perfeito, o enredo é perfeito! Aff, sem defeitos.
    E eu também amo esse terceiro livro do Quarteto, muito bom mesmo! Julia é uma deusa, né?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: