tags

TAG: 10 perguntas literárias.

Uma Tag com 10 perguntas relacionadas a livros.

Aproveitando que a Amanda deu estreia nas tags aqui do blog, decidi fazer uma também, diferente da dela. É uma bem antiga, fez sucesso há uns 4 anos atrás, mas antes tarde do que nunca, certo?

10 Perguntas Literárias:

1.Qual a capa mais bonita da sua estante? 

Acho que não tem como responder outra se não A Seleção. Tem muitos de Romance de época que também acho lindas como A Soma de Todos os Beijos, da Julia Quinn, mas A Seleção é incomparável.

2. Se pudesse trazer um personagem para a vida real, qual seria?

Gente que pergunta difícil! Hahaha. Acho que traria Colin Bridgerton (Julia Quinn de novo <3), porque com certeza nós combinaríamos (inclusive eu e minha amiga Laura nos chamamos de irmãs porque entramos em um consenso que ela é a Kate e eu sou a Penelope, as personalidades batem e o gosto por homens também, hahahaha)

3. Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?

Outra pergunta complexa, mas acho que seria J. K. Rowling. Harry Potter mudou minha vida e eu acho essa mulher um gênio. Queria entender como ela criou todo esse mundo mágico, talvez nem ela mesma saiba explicar, mas vale perguntar, haha.

4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?

Olha, tem vários, hahahaha, só dos que tem resenha aqui já contabiliza uns 7. Só que teve um livro que eu li, ruim demais!!! Tinha uma capa lindíssima e era de autora nacional, decidi dar uma chance e por Deus, eu me obriguei a terminar porque já tinha gastado dinheiro mesmo, foi a pior coisa que já li na vida, mal escrito, revisado, estruturado… Sangue de Princesa que chama o livro. Não indico nem pro pior inimigo.

5. Uma história confusa. 

A princípio não me veio nem uma obra à mente, mas vamos lá… Deve ter alguma.

Vou citar O Teorema Katherine, pois foi o primeiro que veio. Não gostei da história e acho John Green muito superestimado.

6. Um casal.

Hmm, complicado. Vou citar Colin e Minerva de Uma Semana Para se Perder, da Tessa Dare, porque ainda não os citei aqui e gosto muito desse casal. Fica a dica de leitura, inclusive!

7. Dois vilões. (Que você gostou ou não)

Tem como não citar Voldemort? Desculpa gente, não tem, hahaha. Ele é o mais bem estruturado que eu já vi e eu gosto muito dele, mesmo sendo o mal em forma de gente (parafraseando Mean Girls). Sebastian Morgenstern, meu amorzão, de Instrumentos Mortais também merece espaço aqui ❤

8. Um personagem que matarias.

Ai cara… Tem tantos também. Acho que vou ficar no Cal de A Rainha Vermelha, já comentei nas resenhas o quanto detesto ele e o livros seriam um pouquinho melhores se ele morresse, podia ser no primeiro livro, inclusive, rs.

9. Se pudesse viver num livro, qual seria?

Ai gente, como me fazem uma pergunta dessas? Queria muito viver no Mundo das Sombras como Shadowhunter, mas acho que eu morreria bem nova, então vou dizer Harry Potter. De novo. (Eu amo muito Harry Potter, por favor, entendam)

10. Qual teu maior e menor livro? (Em número de páginas)

Maior é A Libélula no Âmbar, de Outlander de 948 páginas(logo será It – A Coisa, fé que aparece uma promoção pra baratear o preço). O menor é Animais Fantásticos e Onde Habitam junto de Quadribol através dos séculos, da J. K , ambos com 64.

Já leram algum desses livros? O que acham deles? Comentem!

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: