Listas

Livros lidos em setembro

Quando decidi que queria fazer esse post, a primeira coisa que fiz foi ir ao Skoob ver quantos livros li esse mês. Não tinha lógica escrever se só tivesse lido um ou dois livros. Mas caramba, eu li oito.
Fiquei realmente muito feliz já que fiquei muito tempo sem pegar livros para ler e esse mês li muito mais do que eu esperava.
Eu li uma boa parte de Game of Thrones também, mas lê-lo junto com as provas da faculdade não estava dando muito certo. Como não cheguei a terminar, ele não está na lista. Assim como Harry Potter e a Câmara Secreta, que comecei no último dia de setembro, mas que também não terminei.
Enfim, todos os posts em azul são os que têm resenhas no blog ou no Instagram (fazemos mini resenhas lá também), é só clicar.

Para todos os Garotos que Já Amei

Esse foi uma grande surpresa. Comecei a ler porque uma tonelada de pessoas estavam me falando que o filme era maravilhoso e minha prima me disse que queria o livro de aniversário.
Peguei um desconto enorme na Amazon, então por que não ler? Agora aqui estou eu, incomodando minha mãe para me dar o último da série.
Também estamos sorteando o livro no Instagram, até o dia 15 de outubro!

Espada de Vidro

O que dizer sobre Espada de Vidro? Eu quase dormi em várias partes. A história é boa, mas acho que foi mal aproveitada.
A Victoria tem um problema que me irrita muito: ela não sabe descrever mortes. Isso é péssimo. Não importa se é um personagem que as pessoas gostam ou não. Quando é um que a gente gosta, não é justo dar um encerramento ruim para essa pessoa. Quando é um que já vai tarde, esperamos, torcemos e queríamos ter matado com nossas próprias mãos…
O final foi muito bom, mas é um livro de 400 páginas em que apenas 50 foram boas.

P.S.: Ainda Amo Você

Sim, li os dois livros da série em menos de 15 dias. Não me julguem. O que mais me incentiva a ler esses dois livros, é que comprei os dois como ebooks, aí eu consigo ler nas aulas chatas da faculdade (não é atoa que fui mal na prova de física).
Só sei que li mais da metade do livro em uma manhã. Não é a melhor história do mundo, mas ela é tão gostosa de ler que você não consegue parar.
Os capítulos curtos me incomodaram muito no primeiro livro, mas eu adoro essa sensação de progresso, sabe? Então passei a gostar e estranhei muito em Um Banquete Para Hitler, em que os capítulos são mais longos.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Uns anos atrás, a Thais me deu o primeiro livro de Harry Potter. Ela era doida pela saga e eu dizia que não gostava mesmo só tendo assistido os filmes. Depois que li, continuei não gostando.
Eu lembro que achava o Harry inútil e que por isso não gostava da série. Mas cara, quantos livros temos por aí em que os personagens principais são ruins?
Mais de cinco anos se passaram, assinei o Kindle (todos os livros de Harry Potter estão disponíveis) e decidi ler novamente. Talvez minha opinião mudasse. Não é possível que Harry Potter seja ruim com tantas pessoas fanáticas pelo mundo.
Comecei a ler de novo e gostei. Não foi o melhor do mundo, longe disso, mas me prendeu a atenção. Não só a Thais como muitas outras pessoas me disseram que esse era o mais sem graça da saga inteira, então fiz um baita investimento e comprei o box inteiro na Amazon.
Terminei o livro, retiro tudo que disse sobre o Harry. Passei a gostar dele e dos outros personagens, gostei da história e já comecei a ler Câmara Secreta.

Hackeando Tudo

Setembro acabou em um domingo. Na sexta, estava na aula e decidi que queria ler alguma coisa simples e mais curtinha. Caí nesse livro. Já estava interessada nele mas nem sabia do que se tratava direito.
Cada uma, duas páginas dá uma dica para facilitar a vida. Sim, eu gosto de livros de autoajuda. Não que eu ache que eles vão mudar minha vida, mas eu acho legal implementar algumas coisinhas pequenas e a leitura é muito fácil. Eu li 80% do livro em menos de duas horas.

Arrume a Sua Cama

Esse é citado em vários e vários livros de autoajuda. É escrito por um ex-militar. Eu achava que seria o máximo… Definitivamente não foi.
Ele é bom, mas a leitura é meio cansativa. As mensagens que passa são muito boas, mas me dava muita preguiça de ler.

Um Banquete Para Hitler

Acho que esse foi o livro que mais me prendeu entre todos dessa lista. O começo foi muito difícil, também foi muito difícil de ler, mas a partir da página 90, parece que o autor mudou.
Muitas coisas acontecem nesse livro, tudo que envolve a Segunda Guerra Mundial é retratado. Gostei do fato de Hitler ser um personagem recorrente e como eles mostraram a queda dele. Entendemos um pouco da cabeça dele e o povo alemão, o quanto eles sofreram com a guerra.
O livro fica muito pesado no final, isso me pegou muito de surpresa. Me faltavam menos de 90 páginas para terminar antes de dormir e era a minha meta para o dia, mas eu simplesmente não consegui. Larguei e fui dormir. Aquele final foi como uma série que, de tão pesada, você não consegue assistir mais que dois episódios seguidos.

P*rra Sai Dessa, Cara

Por último, esse foi mais um dos livros rápidos que eu queria ler. Li ele inteiro em menos de um dia e achei legalzinho. Volto a dizer, não é o livro que vai mudar sua vida, mas ele te joga algumas verdades na cara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: